• vacations palsul

"Operação ir a Portugal nas férias: difícil mas aconselhado"

" O governo português quer os emigrantes no verão e a Comissão Europeia já desenhou um plano para que os europeus possam ir de férias. Mas ainda falta abrir fronteiras, pôr aviões no ar, e garantir a segurança dos veraneantes.

Após quase dois meses de confinamento, os emigrantes portugueses desesperam por ir à terra, mas é cedo para fazer malas. A maneira como poderão fazer a viagem começa a ser desenhada, mas os pormenores ainda não são claros. Para já, há várias fronteiras terrestres que permanecem fechadas e embora oficialmente o espaço aéreo não esteja encerrado dentro da área Schengen, é incerto como irão as operadoras funcionar - estando muitas à beira da falência, outras a recusarem aceitar a regra do banco do passageiro do meio retirado, como é o caso da Ryanair.


Na Europa, tal como em muitos outros aspetos do regresso a uma certa normalidade, que se começou a ensaiar com o desconfinamento geral, também a migração de verão vai ser definida e pensada em fases. A 20 de abril, a Comissão Europeia anunciou que estava a desenhar um plano para garantir as férias possíveis aos cidadãos europeus e esse plano deverá ser anunciado nos próximos dias. Será um processo faseado e longo de recuperação da liberdade de movimentos dentro do espaço garantido pelo Tratado de Schengen, e que a pandemia cortou de um dia para o outro.

Até dia 15 de Junho, pelo menos, todo espaço europeu continuará fechado a países terceiros, mas a possibilidade de os europeus atravessarem as fronteiras internas começa a ser estudada. Poderá ser necessário fazer um teste ou morar numa “zona verde” para haver permissão de passagem. Garantido é que o levantamento gradual das restrições às viagens irá depender da evolução epidemiológica nos vários países que, no geral, estão a ter uma evolução positiva, com a queda das contaminações. No entanto, a situação continua a ser vista a nível europeu como altamente instável.


Nesta altura, de fase zero de preparação para férias, muito ainda há por decidir, a nível europeu, e a nível dos países. Por exemplo, a questão das quarentenas, que se obrigarem cidadãos a ficar períodos de 14 dias encerrados numa casa, estes ficarão com metade das férias a olhar para as paredes. " (...)


Retirado de:

https://www.wort.lu/pt/sociedade/operac-o-ir-a-portugal-nas-ferias-dif-cil-mas-aconselhado-5ebae171da2cc1784e35d93c


0 visualização
Entre em contato connosco !

geral@vacationsinalgarve.com

Tel: +351 934962442

A nossa morada:

 

Rua de São Pedro, n.º 119 Loja

no sítio da Boavista,

8500-448 Portimão,

Algarve, Portugal

Livro de reclamações:
Aceitamos os seguintes meios de pagamento:
get-it-on-google-play.png

© 2023 por Loft City. Orgulhosamente criado com Wix.com / Quinta da Baticova, Gestão Imobiliária Lda

Image provided by Lexe-I has not been altered and is used in compliance with CC License.