• vacations palsul

" Novo elogio a Portugal vindo de Itália: «Bravíssimo!», diz médico e eurodeputado

Pietro Bartolo é médico e eurodeputado italiano. É também adepto da forma como Portugal está a lidar com a pandemia de COVID-19: em declarações reportadas pela TSF, diz que a ideia de garantir cuidados de saúde aos migrantes, ao mesmo tempo que se controla a propagação do vírus, é extraordinária. «Bravíssimo!», indica.


Em entrevista a partir de Bruxelas, numa chamada para Lampedusa, onde cumpre isolamento, refere que o combate ao COVID-19 só será bem-sucedido se ninguém for deixado para trás. «Apreciei muito o que fez [António] Costa. O primeiro-ministro português fez uma coisa extraordinária, que é inteligente sobre todos os pontos de vista. Do ponto de vista humano, de dar a oportunidade de um tratamento como residentes, porque dá a possibilidade a essas pessoas, de terem assistência médica e acesso a serviços de saúde, em primeiro», comenta Pietro Bartolo.


O médico e eurodeputado considera que esta estratégia dá oportunidade de rastrear, saber e conhecer a situação de saúde dos migrantes, o que é especialmente importante em tempo de pandemia. Significa também que se pode manter estas pessoas sob controlo. E estas pessoas, sublinha, «são como nós, como você, como os anfitriões, como Costa, como Orban e como toda gente. São pessoas. E, assim, elas têm oportunidade de trabalharem regularmente. Acredito que o primeiro-ministro português fez algo que é humano e é inteligente».


Na mesma entrevista à TSF, Pietro Bartolo conta que não existem casos em Lampedusa e que há 15 dias que não chega ninguém – possivelmente também devido ao mau tempo. Os últimos migrantes chegaram há duas semanas, estão de quarentena e a cumprir todas as recomendações de segurança. Realça, porém, que a ilha não tem uma grande estrutura sanitária, ainda que se conte um serviço ambulatório e um helicóptero de resgate que está operacional 24 horas por dia.


Sobre um risco de fragmentação da União Europeia – algo que já tem sido avançado por comentadores e especialistas, o eurodeputado italiano indica que só poderá ser evitado quando, no final da pandemia, cada um de nós começar a reflectir sobre o que isso significa. Diz que a fragmentação «não é conveniente para ninguém, não convém a ninguém». "


https://executivedigest.sapo.pt/novo-elogio-a-portugal-vindo-de-italia-bravissimo-diz-medico-e-eurodeputado/

2 visualizações
Entre em contato connosco !

geral@vacationsinalgarve.com

Tel: +351 934962442

A nossa morada:

 

Rua de São Pedro, n.º 119 Loja

no sítio da Boavista,

8500-448 Portimão,

Algarve, Portugal

Livro de reclamações:
Aceitamos os seguintes meios de pagamento:
get-it-on-google-play.png

© 2023 por Loft City. Orgulhosamente criado com Wix.com / Quinta da Baticova, Gestão Imobiliária Lda

Image provided by Lexe-I has not been altered and is used in compliance with CC License.